Melhora a memória: um estudo descobriu que idosos com uma idade média de 76 anos, que consumiram mirtilos diariamente por 12 semanas (2 a 2,5 xícaras por dia) tiveram melhor desempenho em dois testes diferentes de função cognitiva, que incluía memória, que aqueles que não tinham consumido mirtilos.
Protege os olhos: os mirtilos protegem a retina da luz solar indesejada e dos danos causados pelo oxigênio.
Protege o coração: consumir mirtilos reduz significativamente o risco de desenvolver doenças cardíacas, regulando e relaxando a elasticidade arterial na parede vascular. Além disso, melhora o fluxo sanguíneo.
Reduz o risco de doença de Alzheimer, demência: a antocianina melhora a memória e a fluidez mental e pode ajudar a proteger contra a perda de células cerebrais. Os mirtilos também estimulam o crescimento das células nervosas e facilita a comunicação entre os processos das células nervosas, o que, por sua vez, retarda o processo de envelhecimento.
Melhora a digestão: mirtilos oferecem proteção antioxidante do trato digestivo, combatendo os radicais livres, alguns dos quais podem causar câncer. Este superalimento desempenha um papel significativo na luta contra o câncer de cólon.
Proteção contra metais pesados tóxicos: químicos romenos da Universidade de Bucareste descobriram que os mirtilos protegem contra metais pesados. O extrato de mirtilo cria um campo de força que atua como uma barreira contra o cádmio, protegendo as células contra danos causados por metais pesados tóxicos.
Açúcar no sangue: mirtilos têm um impacto favorável no açúcar no sangue, mesmo para diabéticos. Aqueles que consomem pelo menos três porções de blueberries por dia vêem uma melhoria significativa na regulação do açúcar no sangue.
Sistema nervoso: os mirtilos contêm uma variedade de diferentes antioxidantes, todos benéficos para o corpo humano. As células nervosas estão constantemente em risco de danos por oxigênio e exigem proteção contínua. A faixa de nutrientes dos mirtilos fornece proteção às células nervosas contra danos causados por oxigênio.
Mirtilos são um dos maiores aliados do nosso corpo. Sua capacidade de eliminar os radicais livres nos protege da exposição diária a várias formas de poluição, incluindo pesticidas, exposição ao sol e metais pesados.
Agora que você leu esse artigo, conheça nossos produtos clicando aqui e também nossas receitas clicando aqui.